3 dicas extremamente importantes para comprar um carro usado

Carro

Comprar um carro, seja ele usado ou zero quilômetros, é o sonho de muitos brasileiros. Mas você deve ficar atento para que o sonho não se torne um pesadelo. Nessa hora não devemos colocar a emoção na frente da razão, mas ficar com os pés bem firmado no chão.

Caso Contrário, você pode ficar com um veículo inferior ao desejado e até cair em uma fraude. Então, veja três dicas importantes para levar em conta na hora de comprar o seu seminovo.

Alguns itens do veículo podem custar muito caro em reforma ou conserto emergencial. É o caso do motor, embreagem, amortecedores e outros.

Além disso, se esses itens estiverem danificados na compra, você provavelmente irá se incomodar com outras coisas que tendem a estragar por consequência. O desgaste excessivo dos pneus, por exemplo, é um alarme para defeitos nos amortecedores do veículo.

Por isso, fique de olho nos itens de alto valor agregado e previna-se!

Confira o número do chassi do veículo na estrutura, nos vidros e documentos. Isso garante que o veículo é original e não foi manipulado para a venda.

Os vidros originais também saem de fábrica com essa impressão. Caso o modelo escolhido não tenha o número de chassi nas janelas, fique atento. Pode ser que ele tenha sido batido ou até capotado.

Os documentos do veículo são muitos importantes na hora de comprar um carro ou até novo. Consulte o veículo no Detran e outros órgãos em busca de multas, ou outras restrições que impeçam a venda.

Através dessa pesquisa é possível descobrir, por exemplo, se o carro não é recuperado de um sinistro. Use aplicativos que permitem fazer essa consulta ou visite o site do DETRAN na internet.

Agora que você conferiu as principais dicas para comprar um carro usado, busque o seu modelo preferido e faça a compra. Aproveite e compartilhes a sua experiência na comprar nos comentários abaixo.

Tags :
Carro,Compra,Veículo

Siganos em:

Deixe um comentário

Recent Posts

Quer saber mais?

Entre em contato com um de nosso consultores da Auto Club!